top of page
Foto do escritorRotas do Continente

Pedágios no Uruguai

Atualizado: 24 de set.

Para você que vai entrar no Uruguai de carro e pensa em ir até a região metropolitana e praias, não há como escapar das cobranças, pois de fato as estradas no país são de boa qualidade, muito por conta das praças de pedágio espalhadas pelas "rutas".


Acessei o país pela cidade de Aceguá-RS, e meu itinerário fez com que precisasse passar por 5 pedágios no total, já considerando a ida e a volta.


Para não ter dor de cabeça, já no primeiro pedágio que você avistar, deixe o carro no estacionamento e vá até o escritório. Lá eles vendem o Tag para fixar no para-brisa e já colocam o saldo referente ao número de pedágios que você irá atravessar, o que é interessante pois a atendente perguntou qual seria o meu roteiro e já carregou o Tag com o valor correspondente ao número exato de pegádios, o que foi uma mão na roda e posso dizer que me chamou a atenção a preocupação deles com o turista nesse sentido.



Pedágio na Ruta 8.


O custo por cada pedágio ficou em 122,50 pesos uruguaios (R$17,36 + R$0,93 de IOF por cada pedágio)


Lembrando que para você comprar o TAG e inserir os créditos, há a necessidade de ter um cartão de crédito onde a modalidade internacional esteja ativa, pois comprando direto no escritório do pedágio eles não trabalham com dinheiro em espécie, seja dólar, reais ou pesos uruguaios. Então certifique-se de ter um cartão de crédito internacional ativo se optar por comprar diretamente na rodovia, ok?


Feito isso, o(a) atendente lhe entrega o TAG e você já pode fixar no para brisas do seu carro, e caso nunca tenha feito isso, vem junto um folder explicando os detalhes de como fazer a colocação, mas é super simples e sem mistério algum.


Se desejar, você ainda tem a possibilidade de inserir créditos de pedágio através do site da empresa dos TAGs. Porém, eu tentei fazer este procedimento para fins de teste, mas não consegui, pois o site ficava dando erro e não tive sucesso tentando inserir créditos desta forma.


Em resumo, após a colocação do TAG já com os créditos necessários para você atravessar em todas as praças que estarão no seu roteiro, é um processo exatamente igual aos pedágios brasileiros, em que você passa dentro da velocidade permitida, é feita a leitura do Tag, a catraca abre e você segue viagem.


Também existe um aplicativo do Telepeaje que você pode inserir créditos e também monitorar quanto você ainda tem, porém o app não está bem avaliado na Google Play, mas vale a tentativa, pois quem sabe quando você esteja lendo este post eles já tenham ajustado os bugs.


Clicando AQUI você pode conferir os pontos de pedágios no Uruguai.


!ATENÇÃO!


Os pedágios no Uruguai sofreram uma pequena mudança e não é necessário mais o uso do TAG colado no pára brisas do seu carro. Veja o post completo aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page