top of page
Foto do escritorVocê No Uruguai

Free Shops Uruguaios (conheça um pouco mais sobre)


Fachada de um free shop da rede duty free no uruguai


Se você já fez pesquisas sobre o Uruguai, com certeza, em algum momento já ouviu falar sobre os Free Shops e em alguns momentos ficou em dúvidas se valia ou não a pena aproveitar a sua viagem para comprar produtos.


Como o foco do nosso blog não é enrolar, vamos direto ao que interessa.



O que são Free Shops?


São lojas especializadas em vender inúmeros tipos de produtos como: roupas, bebidas, perfumes, artigos eletrônicos, chocolates, eletrodomésticos, entre inúmeros outros itens que você possa imaginar.



Como faço para comprar nos Free Shops do Uruguai?


Indo pessoalmente em alguma das unidades você pode realizar compras, respeitando os limites e cotas estabelecidas na lei brasileira.


Além da cota em dólar por pessoa, também há cotas para bebidas e também por número de itens repetidos (que pode dar a entender que você está importando para fins de comercialização).


Na hora da compra você precisa somente de um documento de identidade, que pode ser seu RG ou sua CNH, por exemplo.



Quais formas de pagemento são aceitas nos Free Shops do Uruguai?


Os Free Shops aceitam várias formas de pagamento e as principais são:


  • Dólares americanos;

  • Reais;

  • Pesos Urugaios;

  • Cartão de crédito (que tenha a função internacional habilitada);



O que vale mais a pena comprar no Free Shops?


Dentre os milhares de itens disponíveis, os mais procurados por serem mais em conta são bebidas, perfumes e chocolates.


Muitas vezes você irá encontrar promoções de vinhos e whiskys, onde poderá levar 5 unidades e pagar 4, por exemplo.


A mesma coisa acontece com os chocolates, que além de encontrar muitos itens diferentes dos comercializados no Brasil, também há promoções com uma certa regularidade, fazendo com muitas vezes valha a pena comprar este tipo de item.



Vale a pena comprar roupas nos Free Shops?


Se você está procurando preços baixos, sinceramente, não vale a pena. A não ser que você encontre alguma promoção.


É possível encontrar inúmeras marcas famosas como Nike, Adidas, Puma e até mesmo as de padrão mais elevado como Calvin Klein, Lacoste, Columbia e The North Face, porém não espere que estes itens estejam muito baratos, pois muitas vezes você até poderá encontrá-los por um preço mais em conta no Brasil, e se o dólar estiver em um patamar acima de R$5,00, não se empolgue muito com a compra de roupas.


O que pode valer a pena é comprar nas lojas mais "simples" e menos destacadas na rua, lojas estas que não são free shops e que você encontra roupas que muitas vezes são produzidas no próprio Uruguai, como mantas e casacos, por exemplo.


Mesmo com o dólar alto, recomendo que você viva a experiência de compra nos free shops uruguaios, pois neles você irá encontrar uma infinidade marcas e produtos importados que não são comercializados no Brasil.

Comments


bottom of page